quarta-feira, 1 de junho de 2011

Let It go

Segunda-feira passada foi Memorial Day e por incrivel que parece nao trabalhei e fiquei conversando com uma amiga que hoje trabalha como Nanny aqui, mas ja foi au pair por 1 ano e meio, sobre algumas coisas que atrapalham na convivencia com sua futura (ou atual) host family.

Contei pra ela do caso de uma amiga que acabou de ser expulsa de casa pela host mom. O estopim da guerra foi que a Au pair nao quis passear com o cachorro. Bem todas nos sabemos que isso nao e obrigacao de au pair, como tambem nao eh obrigacao de au pair tirar o lixo, ou colocar louca suja na maquina, tirar a louca limpa, passar windex no counter, trocar papel higienico ou towel paper etc... sao so exemplos.

Mas eu acredito piamente que essas pequenas coisas fazem parte das regras de boa convivencia.

Alguns meses antes de vir pra ca, minha mae me deu uma dica muita valiosa que vou compartilhar com todos. Ela disse: Filha, vc vai estar morando com outra familia, vc precisa fazer parte dessa familia e ter uma boa convivencia social, como vc tem aqui em casa. Por mais que nao seja sua obrigacao (Entenda-se vc nao esta sendo paga pra isso), ajuda sua host com umas coisas basica: tira o lixo, lava uma loucinha, etc. Nao vai te matar e vc vai agradar. E foi o que eu fiz e continuo fazendo. E a convivencia aqui em casa e maravilhosa. Nao sinto como se fosse uma obrigacao. Me sinto em casa.


Nao sou obrigada a passear com o cachorro, mas minha host me pede pra deixar ele ir para o quintal e colocar ele pra dentro de casa. As x vou andar com ele qdo vou pegar as kids na escola. E faco isso por que eu quero. E sabe me sinto bem. Nao me custa e nao vai me matar. O cachorro me ama. E aqui tem um gato que me ama tb e que eu o amo mais ainda. rs. Mas essa sou e eu amo animais.

Futuras au pairs, please coloquem na sua cabeca que vcs estao se propondo a morar em outro pais com outra familia. E quem tem que se adaptar a cultura americana SAO VCS e nao eles. Vcs tem que deixar a vida de Brasil de lado, yes... se acostumem com a comida. Com as rotinas... com tudo. Essa e a proposta. Percebo que muitas meninas e meninos se decepcionam com o programa pq justamente nao conseguem se adaptar a cultura americana. E isso faz parte da proposta do programa de au pair.

Agora meu bem se vc conseguir fazer isso...

SE PREPARE PARA TER O MELHOR ANO DE SUA VIDA COMO EU ESTOU TENDO DUPLAMENTE!!!

bjotiau

12 comentários:

  1. É nisso que dá mente aberta, tá vendo?

    Curti! Parabéns e divirta-seeee... cada vez mais! ;D

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS pelo post! De verdade...
    E parabéns por ter conseguido uma ótima adaptação!!
    Com certeza esse post vai ajudar muita gente que tem o sonho de morar aí, trabalhar como au pair, mas, ainda quer manter "luxo"...
    É complicado sim viver com outra família de cultura diferente, porém, aprender a ser maleável faz parte da vida!!
    Sucesso! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e concordo com tudo.
    Boa convivência é fundamental, assim tudo será mais tranquilo.
    Eu não vejo problema algum em tirar o lixo, afinal de contas eu faço isso na minha casa ué.
    Quem tá na chuva é pra se molhar, e tenho certeza que o ano de Au Pair será o melhor da minha vida! =D

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse, Marina! É bem por aí! E ainda tem gente que acha que o programa au pair é de férias no exterior! Certíssima em tudo que disse nesse post. Adorei! (:

    ResponderExcluir
  5. adorei seu post e tambem concordo , levar um lixo pr fora ou passear com um cachorro nao mata ninguem ! :B

    ResponderExcluir
  6. Exatamente Marina! Tanta Au Pair que reclama da familia, mas tambem faz por merecer neh. Acho que isso eh uma questao de como tu es como ser humano, o que custa se colocar no lugar do outro e dar uma maozinha, sem exageros eh claro. E sempre tem umas coisinhas que ateh podem passar um pouquinho do ponto, mas visando uma boa convivencia agnt faz, nao vai nos matar msm, certo! ehheh. Apoiadissima! ;)

    Beijao!

    Ps: Nao vejo a hora do nosso RAFTING!!!!!!! :D Mas um dias e agnt combina tudo certinho! ;)

    ResponderExcluir
  7. É isso aí!
    Falou e disse! hahaha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Super Verdade....
    me irrita ver gente reclamando de coisa ridícula mas que não faz nd pra cooperar...
    eu tbm to tendo os 18 meses da minha vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito verdade. Claro, há que ver que certas famílias acabam acostumando e no fim atuam como se fosse de fato nossa obrigação. E aí, os problemas começam. Mas não dá para vir e achar que vai ser vida de princesa. Hehehe.

    ResponderExcluir
  10. Bom se esse post foi feito baseado no que te contaram sobre o que aconteceu comigo, o real motivo nao foi passear com o cachorro!

    Tassia

    ResponderExcluir
  11. Tassia, o ponto do texto seria apenas ressaltar o "fazer parte da familia". tenho certeza q a autora nao tinha a intencao de julgar o exemplo mencionado, sendo vc ou nao. Sei q existem zilhoes de familias que abusam das meninas e obviamente a Marina nao acha q ngm deva ser abusada, mas tbm existe uma infinidade de garotas que se acham princesas dentro das host familias e nao colaboram nem lavando o proprio prato. bjos a todas

    ResponderExcluir
  12. Marina, pela 1a vez olhei sua barra lateral e vi q sou acompanhada por vc. quanta honra!!!!! eu adoro seu blog!!!! bjao

    ResponderExcluir