quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre Tudo .. quase Nada!

E depois de tanto voltei aqui pra contar um pouco do que esta acontecendo na minha vida de au pair!

Ja passaram-se 10 meses que estou aqui nos EUA e a minha contagem regressiva esta errada, mas a minha preguica de mudar o contador eh tanta que vou deixar assim mesmo ateh zerar. Eu extendi o programa por mais um ano, entao segundo minhas contas devo ficar aqui ateh Dez de 2011 (se eu aguentar). Sim, fechei com a mesma familia, se eu tivesse que comecar tudo novamente, iria correndo para casa ou entao tentaria mudar o visto e trabalhar com outra coisa.

Literalmente nao gosto de trabalhar com criancas, mas adoro as minhas kids e minha familia.

A vida aqui nos EUA continuando boa, nao otima. Boa! Nesses 10 meses queria ter guardado mais dinheiro, mas quem diz que eh facil? Nao eh nao!!! Mtas meninas conseguem fazer extra, eu nao consigo. Primeiro por que nao tenho carro disponivel todo tempo entao pra ir pros extras eh complicado e segundo por que nao gosto de ficar em casa moscando. Isso me mata! E queria ter passeado mais, mas para isso volto a primeira estrofe.. queria ter guardado mais dinheiro. hehehehee

Mas eu fui para Niagaras Fall esses tempos atras.. passei bem legal. Fui pela Gotobus. Well o lugar eh legal. O tour da gotobus nao eh nao. Nada contra indianos, mas eles fedem e eles vao em peso dentro do buso por que acreditam que as aguas do niagaras sao sagradas e ficar 8 horas dentro do buso com eles nao da.

Como decidi extender fui para o Brasil no final de setembro faz duas semanas que eu voltei. E eu hoje recebi no meu email um texto de Paulo Coelho que resume bem a sensacao que eu senti. Segue alguns trechos mixados com meus pensamentos:

A chegada
"A chegada, a difícil chegada. Quando se anda pouco, a vontade é de voltar logo para casa, mas quando se anda muito, sentimos um desejo imenso de continuar na estrada até cairmos de cansaço.
No avião de volta para o Brasil, fiquei pensando apenas em coisas absurdas: uma delas foi na bagagem. Claro, devia ter coisas mais interessantes para pensar, mas meu coração está vazio.A única coisa que consigo contemplar é a minha terra, o oceano, escutar de novo as pessoas falando português, alegrar-me por pisar o chão onde nasci, e ao mesmo tempo deixar-me levar por esta sensação misteriosa de ser um estranho para mim mesmo.
“isso é ruim”.
Eu respondo: isso é ótimo. Só mesmo corações vazios podem ser preenchidos com coisas novas. E depois de todo este percurso que me levou por quatro continentes, o fato de eu estar pensando apenas em quantas vezes fiz e desfiz a mala não é exatamente um problema. Meu coração será preenchido com tudo aquilo que vivi; mas para isso preciso de tempo, e não pretendo acelerar o processo. Estou acostumado, e isso não me assusta, porque sei que em algum momento irei entender o que acabo de viver. Isso é a decisão que tomei em algum momento de minha vida, e na qual devo apostar tudo: as respostas surgirão na medida em que eu acreditar que nada é por acaso, que tudo tem um sentido."


Foi otimo rever todo mundo, minha familia, namorado, amigos... mas foi triste partir e deixar quem eu amo a chorar. Meu momento ainda eh aqui... mas quando eu decidi voltar volto com o coracao aberto e principalmente a cabeca aberta por que vai ser completamente diferente.

Beijo e obrigada pelos emails que ainda recebo

Foto nova!